A Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CISTT), juntamente com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Contagem (Cerest), realiza, na primeira quarta-feira do mês, encontro para membros e convidados, com temas relevantes à saúde do trabalhador.
Na quarta-feira (2/10), o tema abordado entre os participantes foi “Violência contra a mulher e impactos em sua atividade profissional”. O assistente social da Delegacia Especializada de Atendimento à mulher de Contagem, Filipe da Silva, promoveu uma palestra aos participantes, na qual teve uma interação bastante produtiva com relação ao tema proposto.
“O Cerest está a postos para contribuir com as mulheres que sofrem algum tipo de violência no trabalho ou quando a violência sofrida cause algum impacto no local de trabalho. Pedimos que as vítimas entre em contato conosco ou com algum outro órgão competente. O importante é não se calar e procurar ajuda”, destacou a diretora da vigilância em saúde do trabalhador, Fátima Brant.
O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Contagem (Cerest) está localizado na avenida Pedro Olímpio da Fonseca, 545, bairro Santo Cruz, regional Eldorado.